Com plantio em homenagem às vítimas da Covid, Apoena conclui Bosques da Memória

Em evento que marcou a abertura da Semana da Mata Atlântica, a Apoena concluiu nessa segunda-feira (24/5), nas margens do rio Paraná, uma primeira fase de plantio relacionada à Campanha Bosques da Memória que tem como objetivo homenagear à vítimas de Covid-19 e agradecer os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente no combate à pandemia. Foram homenageadas 13 pessoas com a presença dos familiares que puderam, em um momento solene e de luto, plantar uma muda de espécie arbórea nativa, instalar uma placa com o nome do ente querido e ouvir as preces de religiosos, em um ato ecumênico - tudo isso respeitando os protocolos de segurança decorrentes da pandemia do novo Coronavirus.

A campanha Bosques da Memória é coordenada pela Apoena em parceria com a Rede de ONGs da Mata Atlântica (RMA), Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA) e o Pacto pela Restauração da Mata Atlântica - Pacto e a Associação Mico-Leão-Dourado (AMLD). “Nesse momento em que a doença já tirou a vida de mais de 400 mil brasileiros, os bosques da memória estão se espalhando em todo o País, com mais de 50 projetos implantados, como uma forma de amenizar a dor de quem perdeu um familiar ou amigo querido, em alguns casos por quem nem mesmo pode se despedir dignamente”, diz Djalma Weffort, presidente da Apoena.

Segundo ele, os bosques, além da homenagem, tem também como finalidade, chamar a atenção da população sobre a grave crise climática e hídrica que o País atravessa, as queimadas e os desmatamentos no Pantanal e Amazônia e celebrar a Década da Restauração de Ecossistemas, promovido pelas Nações Unidas, que teve início nesse a ano e se estende até o ano de 2030.

https://rbma.org.br/n/bosques-da-memoria-no-brasil-200-mil-arvores-para-200-mil-vitimas-da-covid-19/

 

Compartilhar essa notícia:

FIQUE POR DENTRO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

GERAL
Ambientalistas do Consema aprovam moção contra reabertura da Estrada do Colono

A bancada ambientalista do Conselho Estadual de Meio Ambiente de São Paulo - Consema aprovou moção de repúdio contra o PL 984/2019, do deputado Vermelho (PSD/PR), que cria (...)

LER MAIS >
GERAL
Com referências ao Dia de Proteção às Florestas, Polícia Ambiental inaugura sede

Em meio a concorrida presença de autoridades, órgãos ambientais, representantes do Ministério Público e sociedade civil, a Polícia Ambiental de São Pau (...)

LER MAIS >
GERAL
Apoena cumpre mais uma fase no projeto de Restauração Florestal

Fragmentado e reduzido a 7% da sua área original, a Mata Atlântica é um dos biomas mais ameaçados do mundo. Ainda assim, estas florestas abrigam 8% das espécies do pl (...)

LER MAIS >
FALE COM A GENTE

CONTATO

Preencha os campos abaixo e envie suas dúvidas e sugestões. Responderemos o mais breve posssível.

* Preenchimento obrigatório